Deputado Alan Rick deve ser o candidato ao Senado apoiado por Gladson Cameli em 2022

Por Alex William

Após a rodada de duas pesquisas do Instituto Real Time Big Data no Acre, tendo aparecido o deputado federal Alan Rick (DEM) com a melhor avaliação entre os possíveis candidatos ao Senado, é muito provável que ele seja escolhido pelo governador Gladson Cameli para disputar a vaga em 2022.

Na penúltima pesquisa, Alan apareceu em primeiro lugar. Já na segunda pesquisa, em que surgiram novos postulantes ao cargo, o democratas aparece em 2º lugar, atrás do petista Jorge Viana.

Jéssica Sales (MDB), aparece em terceiro lugar, e a senadora progressista aparece em penúltimo lugar, com inexpressivo 2%.

Chama atenção a desenvoltura da senadora Maílsa, tendo em vista que ela vem apresentando um bom trabalho. Um dos pilares da gestão dela que precisa ser corrigido é a divulgação.

Comumente, Gladson sempre apoia os candidatos que aparecem mais bem avaliados em pesquisas. Como ele mesmo diz: “não entro na política para perder”. Desta forma, é quase certo que Cameli irá apoiar Alan Rick na corrida ao Senado.

A sondagem também quis saber dos acreanos o que eles acham do desempenho dos três senadores do Acre. A progressista Maílza Gomes é a que apresenta menor aprovação com apenas 26%. Já Márcio Bittar (MDB) é aprovado por 43%. O senador Sérgio Petecão (PSD), que pretende disputar o governo em 2022 tem o maior índice de reprovação com 38%.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 600 pessoas por telefone entre os dias 6 e 7 de agosto em 14 cidades do Acre, incluindo Mâncio Lima. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

COMPARTILHAR