Estelionatário é preso em São Paulo ao usar documentos de acreano para prática de crimes

44

 

Após um acreano ter registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por ter tido seus dados usados de forma indevida em compras pela internet, a Polícia Civil chegou até o endereço de um estelionatário em São José do Rio Preto, em São Paulo, no Sudeste do País.

A vítima procurou uma delegacia em Rio Branco após descobrir que teve os dados pessoais usados em uma compra, sendo que o endereço de entrega estava registrado no bairro Cidade Nova na cidade de São José do Rio Preto.

Com as informações do BO feito no Acre, a Polícia Civil passou a investigar o caso e acompanhou quando um funcionário dos Correios fez a entrega na Rua Waldemar Sanches e foi atendido pelo suspeito.

Ao ser abordado pela polícia, o estelionatário confessou a prática criminosa, tendo inclusive, afirmado que o acreano não seria sua primeira vítima. Junto com o criminoso, os policiais encontraram notas fiscais, além de equipamentos de informática, roupas e alimentos, oriundos da prática de outros crimes, o que para a Polícia poderá chegar a um número maior de vítimas.

Nos últimos anos, vem crescendo o número de estelionatos praticados por criminosos usando a internet. A polícia recomenda que esses tipos criminais sejam registrados pelas vítimas, pois só assim, se torna possível a investigação, que a depender do caso, requer uma ação conjunta entre as forças policiais de diversos Estados.

 

Ascom/Polícia Civil do Acre

COMPARTILHAR