Sindicato cobra pagamento do abono aos professores; Isaac diz que será pago dia 10 de agosto

Ao ser cogitado que o prefeito Isaac Lima (PT) não iria fazer o pagamento do abono aos professores da rede municipal de Mâncio Lima, acordado entre Poder Executivo e Sindicato, a vereadora Alice Rocha (PSDB) se reuniu, na última quarta-feira (28) com o secretário de finanças da prefeitura para tratar sobre a problemática.

Segundo a vereadora, no diálogo o secretário prometeu que o pagamento ocorrerá no próximo dia 10 de agosto. O motivo da não realização do pagamento foi por conta de o Projeto de Lei não ter sido apreciado pelos vereadores, em virtude do recesso parlamentar do meio do ano.

“O Sindicato vem sendo cobrado e nós cobraremos de vocês, que têm a caneta na mão”, disse Alice.

O Site Mâncio Lima em foco entrou em contato com a Prefeitura de Mâncio Lima. Em resposta, o Poder Executivo, alegou que o abono salarial que seria pago no mês de julho, terá uma nova data de pagamento.

Ademais, segundo a prefeitura, os vereadores estão em recesso parlamentar, impossibilitando que o projeto de lei fosse submetido a votação pelo legislativo municipal.

“Esta municipalidade já enviou ao Legislativo o referido pedido para aprovação, em caráter de urgência. Tão logo seja aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Executivo Municipal, o pagamento será feito de imediato por meio de uma folha suplementar. Esta gestão jamais irá se eximir de seus compromissos e tão pouco deixar de cumprir com o que foi acordado”, disse o Executivo.