Os vereadores de Mâncio Lima deram uma pausa do recesso parlamentar e decidiram deliberar sobre projetos importantes que estavam pendentes de votação na Câmara municipal.
Um dos projetos trata do abono salarial dos professores, prometido pelo prefeito Isaac Lima (PT). A votação dos vereadores foi favorável ao projeto, cabendo agora ao Poder Executivo sancionar a Lei, e posteriormente fazer o pagamento aos servidores. O abono, que chega a R$ 441,00, será pago com recursos próprios da prefeitura e do Fundeb.
O vereador Jean Almeida (PT), que é relator e presidente da comissão da Educação na Câmara, diz que foi dada prioridade máxima nesse projeto e em outros dois solicitados pelo Executivo.
“Além do abono salarial, aprovamos também o projeto que oferece desconto no pagamento do IPTU. Ademais, nessa mesma sessão extraordinária, nós vereadores autorizamos que o Poder Executivo realize nos próximos meses um processo seletivo para contratação de professores, mediante prova objetiva“, disse Jean.