Gladson Cameli visita aldeia Puyanawa na companhia de comitiva do BNDES

Acompanhado da comitiva do BNDES, assessores, o governador Gladson Cameli visitou na noite desta segunda-feira (26) índios da aldeia Puyanawa, em Mâncio Lima. Ao lado do governador, os representantes do BNDES ouviram o cacique da aldeia, Joel Puyanawa, da Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (OPIRJ), sobre o modo de vida na região, suas dificuldades e peculiaridades.

“Quero registrar aqui o meu muito obrigado ao presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e toda sua equipe por estarem em nosso Acre vendo as belezas naturais, nossas necessidades e conversando com os povos indígenas”, disse Cameli.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, que mais cedo participou de um encontro formal com Gladson em Cruzeiro do Sul, ficou feliz com o que viu e ouviu e destacou as potencialidades da região.

“É um prazer ter aceitado esse convite do governador. Viemos conhecer de perto as diferentes realidades da Amazônia. O desconhecimento sobre esta região tem que ser vencido porque ela tem um valor estratégico fundamental para todo o país”, disse Montezano.

Com informações do site NH

Fotos: Ascom/PMML