Entre Gladson e Jorge Viana, Petecão diz que a relação com o petista é mais madura

O Senador da República Sérgio Petecão (PSD) concedeu na manhã desta terça-feira, 27, uma entrevista a uma rádio de Cruzeiro do Sul, e entre os temas, ele falou sobre CPI do Covid, fundo partidário e sobre suas pretensões ao governo do Estado.

Após ser indagado por um jornalista sobre uma possível aliança com Gladson ou Jorge Viana, Petecão deixou claro que tem mais afinidade com o ex-governador Jorge Viana, com quem tem conversado ultimamente. Ademais, segundo o senador, desde a campanha que não conversa sobre política com o Gladson.

Durante a entrevista, Petecão disse que votou favorável ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, que prevê a ampliação de recursos para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O fundo terá montante de R$ 5,7 bilhões em 2022.

“Eu votei a favor e esse dinheiro é muito bem fiscalizado. Eu acho que houve um certo exagero [R$, 5,7 bilhões], mas eu não faria campanha sem o fundo partidário. Eu não sou empresário, não tenho amigo rico, eu faço a campanha com o fundo partidário e é com esse fundo que eu ajudo os meus vereadores e os meus candidatos a deputado estadual e federal”, afirmou.