Vereador Jean Almeida quer taxar empresas que retiram recursos naturais de Mâncio Lima

O vereador Jean Almeida (PT) pretende criar um Projeto de Lei para cobrar dos empresários uma taxa para a retirada de recursos naturais do município de Mâncio Lima.

Segundo o vereador, há décadas que esses recursos naturais são explorados por empresários de Cruzeiro do Sul, sem que haja um controle dos órgãos fiscalizadores e sem uma contrapartida para o município.

Ademais, outro fator que desperta a atenção do parlamentar é a utilização de carretas com três eixos, carregando toras de madeiras e toneladas de areia, causando destruição das estradas de asfalto e dos ramais.

“Nossa intenção é que os recursos cobrados por meio dessas taxas sirvam para o município recuperar nossas estradas, pois não é justo empresários de outras cidades lucrarem com as riquezas do nosso solo, e deixarem as estradas destruídas, prejudicando, sobretudo, nossos produtores rurais”, disse Jean.

O projeto prevê também a proibição de uso de caminhões acima de três eixos pelas estradas urbanas, evitando assim complicações no trânsito e danificação das estradas.

COMPARTILHAR