Teve início, na manhã desta quarta-feira (07), na comunidade Belo Monte, o Programa Municipal de Mecanização Agrícola, este ano o programa conta com a parceria do Governo do Estado que, por meio da SEPA, doou dois mil litros de combustível para atender as comunidades Belo Monte e Pentecostes.
Presente no evento, o Vereador Zeca do Pentecostes (MDB) aproveitou a oportunidade para reivindicar junto ao titular da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira, apoio para ampliação do Programa Municipal de Mecanização Agrícola e que prontamente foi atendido, ficando então o Governo incumbido de doar dois mil litros de combustível para mecanizar 140 horas e que será doado para as famílias de baixa renda e sem vínculo empregatício.
“O momento é de alegria porque graças a Deus as coisas que tenho reivindicado para os produtores rurais estão chegando. É gratificante porque pela primeira vez nós conseguimos firmar um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura a partir de um pedido meu feito ao Secretário da SEPA para a doação de dois mil litros de óleo diesel, pode parecer pouco, mas, para aqueles produtores que não tem renda nenhuma é uma ajuda grande. Sempre tenho dito que o trabalho em conjunto e o fortalecimento do homem do campo é que vamos melhorar a vida da nossa população”, ressaltou Zeca do Pentecostes, Vereador (MDB).
A comunidade Belo Monte está localizada às margens direitas do rio Moa distante cerca de 55 quilômetros do centro da cidade. Ali, a maior produção é a farinha da mandioca e, de maneira ainda tímida, alguns produtores, com o apoio da Secretaria Municipal de Produção, estão aderindo ao cultivo do café e da pimenta. Só em 2020 foram mecanizadas mais de 500 horas de trator.
Por Assessoria