Quem foi se vacinar contra a Covid-19 na Praça São Sebastião, na tarde do último sábado (26), foi surpreendido com uma festa junina. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Mâncio Lima, teve como objetivo incentivar as pessoas a tomarem o imunizante e, ainda, matar um pouco da saudade das festividades, interrompidas devido à pandemia.
Para criar o clima das festas juninas, o ambiente foi decorado com elementos que remetem às tradicionais festas caipiras.
A Secretaria de Saúde informou que o Arraiá da Vacinação seguiu até as 22h00, e respeitou todos os protocolos de biossegurança para a proteção dos profissionais que trabalharam no local e, também, para quem receberia a vacina.
“Queremos que as pessoas se sintam motivadas à buscar imunização contra a Covid-19, porque a vacina é a única maneira de retomarmos a nossa economia e voltarmos com as nossas vidas normalmente, é um momento de alegria. Uma vacinação feita com música, já vacinamos praticamente toda população com comorbidades o que nos dá mais tranquilidade a e certeza de que não iremos mais perder vidas para este vírus tão danoso à saúde humana. Toda a equipe está de parabéns, estamos indo nos rios, ramais e bairros buscando todos que estão aptos a receberem o imunizante”, finalizou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.
Durante o Arraía da Vacinação mais de 526 pessoas foram atendidas na tenda montada em frente ao Anexo da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda, de acordo com o órgão de saúde, a expectativa, dependendo do número de vacinas recebidas, é que partir da segunda-feira (28), a vacina avance para a faixa etária de 25 a 34 anos de idade.
Após 5 mil doses da vacina Janssen, imunizante de dose única, chegarem ao Acre na última quinta-feira, 24, foram distribuídas para os municípios do Vale do Juruá mais de 600 doses da vacina. Para Mâncio Lima são 150 doses, que segundo a secretária Municipal de Saúde, Joice Gonçalves, atenderão a população mais isoladas e de pouco acesso a zona urbana.
Por Assessoria