Menino que criou helicóptero de madeira, realiza sonho e voa em um de verdade no AC

341

Nesta sexta-feira (18), o estudante Riquelme da Silva, de 11 anos, morador da zona rural do município de Rodrigues Alves, realizou o sonho de voar em um helicóptero.

O jovem viralizou nas redes sociais com um vídeo, em que brincava com uma aeronave que ele mesmo fez de palma (um tipo de madeira que tem na mata), o sonho do garoto de voar em um helicóptero de verdade foi proporcionado por dois empresários de Cruzeiro do Sul. “Tenho o sonho de voar de helicóptero e ser mecânico “, conta Riquelme no vídeo.

Tudo aconteceu porque a coordenadora escolar, Camila Saraiva, foi à casa do jovem para fazer a entrega das tarefas escolares, e lá encontrou o menino brincando com um helicóptero de malva, com hélices e luzes funcionando, que o próprio garoto fez usando o motor de um DVD e uma lâmpada de lanterna.

Camila gravou o vídeo, divulgou em suas redes sociais, onde buscava em Cruzeiro do Sul, parceiros que levassem o menino a realizar o sonho de voar de verdade.

Eu o achei tão inteligente com aquela aeronave funcionando, que decidi que ele iria sim realizar o sonho de voar. Aí lembrei do Euso, que conseguiu tudo a custo zero com o Papito e o Thiago, que tem uma empresa com a aeronave em Cruzeiro do Sul. Eu só tenho a agradecer por esse dia, que nunca será esquecido por Riquelme”, disse a Camila.

O jovem chegou ao local do voo acompanhado da mãe, Maria de Fátima, e de Camila, e ao contrário da mãe, não estava nervoso na hora do voo. Ao descer da aeronave, Riquelme disse que realizou um sonho. “Ver tudo lá de cima é bom demais. Não tive medo não, e quando eu crescer quero ser piloto de helicóptero, carro e moto”, disse tímido.

(Imagens G1-AC)

Os empresários que realizaram patrocínio do voo panorâmico em Cruzeiro do Sul ao garoto, desejaram boa sorte ao estudante. “Eu me vi nele, porque gostava de construir coisas como ele. Fiz o que ninguém pôde fazer por mim e espero que ele cresça e possa fazer por alguém”, disse Euso. “Que ele tenha sucesso na caminhado”, destacou Papito

 

 

 

Via O Juruá em Tempo

 

COMPARTILHAR