Feira livre do Bairro São Francisco tem bom número de venda, e ótima movimentação em primeiras semanas de funcionamento

97

A feira livre do produtor e empreendedor do Bairro São Francisco tem se mostrado promissora e mais uma alternativa para quem deseja comprar os produtos da agrícola familiar e desfrutar de outros serviços. Desde a inauguração do Mercado do Produtor Hermecílio Barreto de Lima, realizada no dia 25 de maio, a feira passará a funcionar todas as terças-feiras.

(Por: reprodução)

No mercado, as opções são as mais diversas, a população de Mâncio Lima dispõe de um espaço com salão de beleza, pensões com café da manhã e almoço, feirantes com produtos da agricultura familiar como verduras e frutas a açougue para comercialização de peixe, porco e carne bovina.

(Por: reprodução)

Na última terça-feira, 01 de junho, no primeiro dia de abertura após a inauguração, foram movimentados mais de R$ 4 mil, deste a venda de hortaliças, plantas ornamentais, alimentação e, a grande novidade, é a venda de café moído e em grãos, café produzido no Município de Mâncio Lima, gerando renda para os agricultores e aquecendo a economia local.

(Por: reprodução)

Com 28 espaços de comercialização e de negócios, o Mercado do Produtor Hermecílio Barreto passa a ser a segunda opção de feira livre no município que, já tem tradição neste segmento. Os agricultores, ganham um espaço amplo e organizado para comercialização dos produtos e a população se beneficia com mais um local para lazer e compras.

(Por: reprodução)

O município de Mâncio Lima tem como base da economia a agricultura familiar e tem procurado diversificar a produção com novos experimentos, como o cultivo do café, que vem dando excelentes resultados na região. Esse projeto de implementação de novas culturas tem sido uma das marcas da atual gestão.

(Por: reprodução)

 

 

 

Por Ascom prefeitura

COMPARTILHAR