Criminoso faz assalto, é surpreendido por policial de folga e é morto na capital

Um jovem identificado como Wivile Ferreira, de 22 anos, morreu ao ser baleado com dois tiros por um policial ao tentar assaltar moradores da rua 16 de Outubro, no Bairro Quinze, em Rio Branco na manhã desta sexta-feira (4).

Segundo informações divulgadas pelo ac24Horas, o policial passava no local no momento em que o assaltante tentava roubar uma motocicleta de um homem que havia acabado de sair de casa, a pé, o assaltante se aproximou em posse de uma escopeta calibre 28 e anunciou o assalto, porém, a motocicleta não funcionou e revoltado, o criminoso efetuou um disparo contra a vítima, que foi atingida de raspão na barriga e encaminhado ao Pronto-Socorro em estado estável.

Mais na frente, o criminoso se deparou com outro morador, que saia de casa em um carro modelo Volkswagen Crossfox e anunciou o assalto colocando a escopeta em sua cabeça, mas para o destino de Wivile, um policial passava pelo local e neutralizou o criminoso com dois disparos que atingiram o peito e a virilha. Na troca de tiros, o motorista do Crossfox também foi atingido de raspão na barriga, mas seu estado também é estável.

Wivile Ferreira foi conduzido por uma ambulância de suporte avançado do Samu ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Via Ac24horas

COMPARTILHAR