Dois criminosos, Lucas da Silva e Silva, de 21 anos, e um menor de 17 anos foram detidos após tentarem roubar um policial civil, na noite desta sexta-feira (28), no Conjunto Mariana, próximo a antiga FAAO, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, o agente de segurança estava correndo pelas ruas do bairro Tucumã, quando foi surpreendido pelos bandidos, que estavam em motocicleta modelo Honda Titan 150 preta, com placa NAB-8442, e anunciaram o assalto.
Neste momento, o policial se abrigou atrás de um carro e correu até o seu veículo, para pegar pegou sua arma de fogo, que estava no porta luvas. Os bandidos se assustaram e acabaram fugindo do local. O policial civil, no entanto, iniciou uma perseguição. O garupa, que estava com uma arma de fogo, teria ameaçado atirar, então o agente efetuou alguns disparos, fazendo com que os criminosos caíssem da moto.
O policial abordou os assaltantes e deu voz de prisão. Policiais penais deram apoio juntamente com policiais militares. A dupla foi conduzida ao pronto-socorro de Rio Branco e, após o atendimento, levados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos do flagrante.
Na DP, a polícia identificou que a moto utilizada na ação é objeto de roubo.
Fonte: Correio68