Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado assinam Termo de Cooperação Técnica

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã da última sexta-feira, 14, a Policia Civil assinou Termo de Cooperação Técnica com Tribunal de Contas do Estado do Acre objetivando compartilhamento de dados, acesso a sistemas estaduais e troca de informações entre as instituições.

O documento assinado entre as partes foi chamado de “Pacto pela eficiência”, caracterizado assim pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro.

Participaram da reunião, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, Delegado-Geral de Policia Civil Josemar Moreira Portes, os Delegados Alcino Júnior e Pedro Rezende além do Agente de Polícia, Rômulo da Silva. Pelo TCE/AC o Diretor da DAFO/TCE – Luiz Gustavo Maia Guilherme, e os Auditores de Controle Externo, Carlos Alberto, Odair Sharnowski e Gerson Januário.

O Termo de Cooperação Técnica permite a troca de informações e acesso a sistemas pelas duas instituições. O delegado Delegado-Geral Josemar Portes afirmou que é de suma importância que a Polícia Civil mantenha uma relação mais próxima com o TCE/AC que é a maior instância de controle do Estado, uma vez que a Polícia Judiciária está voltada também para a apuração dos crimes contra a administração pública.

Para o Presidente do TCE/AC, Conselheiro Ronald Polanco, este é uma exemplo de que as instituições juntas podem melhorar o serviço público.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u927630196/domains/manciolimaemfoco.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009