Caminhão carregado com botijas de gás bate em poste e derruba rede elétrica

Um caminhão carregado com botijões de gás GLP bateu em um poste e derrubou a rede elétrica na BR-364, perto do Hospital do Amor em Porto Velho. O acidente foi no início da manhã desta quarta-feira (12).

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas a suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle da direção e saído da pista.

Após bater no poste de energia, parte da carga de gás ficou espalhada pelo local e houve um princípio de incêndio. Uma equipe da Energisa foi chamada até o local para desligar a rede elétrica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local da colisão e, por precaução, uma das pistas da rodovia precisou ser fechada aos motoristas. O motorista do caminhão não se feriu no acidente.

Parte da carga de gás ficou espalhada pelo local após colisão — Foto: Marisson Dourado/CBN

Parte da carga de gás ficou espalhada pelo local após colisão — Foto: Marisson Dourado/CBN

Nota Energisa:

No início da manhã desta quarta-feira (12), um caminhão de gás bateu em um poste de alta tensão em Porto Velho impactando o fornecimento de energia em localidades de Itapuã do Oeste, Triunfo e a capital. Esse foi o 167º acidente de trânsito com reflexo na distribuição de energia no ano. Técnicos da concessionária já estão no local, mas devido a complexidade da instalação de um novo poste de alta tensão, a previsão é que a energia retorne no início da tarde. Em 2020, 897 batidas de trânsito provocaram falta de energia para cerca de 138 mil clientes.

Por:G1 RO

COMPARTILHAR