Toque de recolher passa a ser meia-noite após Acre passar para bandeira amarela

Nesta terça-feira (11), o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 anunciou que o Acre passa agora a fazer parte da classificação de risco de atenção, ou seja, a bandeira vermelha. Entre as coisas que podem reabrir e as mudanças estão a do toque de recolher, antes das 22h às 5h, agora passa a ser de meia-noite às 5h.

O que pode reabrir?

.Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares, com capacidade de 50% do número de mesas, além da proibição de música ao vivo; restaurantes self-service deverão ter protocolo e autorização específicos.

Teatros, cinemas e apresentações culturais também poderão voltar com capacidade de apenas 30%.

Eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos poderão retornar com 30% da capacidade.

Centros de formação e capacitação, estúdios de dança, escolas e estúdios de música, centros de formação de condutores de veículos automotores e similares também poderão reabrir com 30% da capacidade.

Continuam fechados:

Espaços públicos entre parques, quadras poliesportivas, campos de futebol comunitário, espaços destinados para atividades físicas e similares que ocasionam aglomeração de pessoas;

Academias de ginástica, clubes esportivos e de lazer e similares;

Realização de eventos, feiras, seminários e congressos.

 

Fonte: Correio 68