Prefeito em exercício tem reunião com agentes de segurança visando implementar pelotão de educação dos bombeiros em Mâncio Lima

O Prefeito em Exercício Renan Costa se reuniu na tarde desta sexta-feira, 07, com o Tenente Bombeiro Militar Correia, o Vereador Raimundo Moraes, o Agente de Polícia Civil Rogério Moraes e a Secretária de Gabinete Tabita Lima para discutir o projeto de implantação do Pelotão de Educação, Prevenção e Combate a Incêndio Florestal.

Filho de Mâncio Lima, o Tenente José Correia é um dos grandes entusiasta para que o pelotão seja implantado no município. Segundo o ele, o Comandante geral da corporação já deu o aval favorável para a instalação do mesmo.

O desejo é do então Prefeito em exercício Renan Costa e do titular da pasta Isaac Lima que, em algumas de suas agenda com o Governador Gladson Cameli já manifestou esse desejo.

O serviço dos bombeiros, é essencial e muito necessário em cidades banhadas por rios e igarapés bem como, no combate aos incêndios florestais e a expedição de alvará de funcionamento para prédios e estabelecimentos comerciais e casas de shows.

O custo benefício é muito grande, embora onere recursos aos cofres públicos, o ganho social e de segurança para o município é muito maior. O contingente para o funcionamento de um pelotão é de no mínimo 16 soldados trabalhando em escala de plantão porém, esse número pode ser menor.

No município já foi implantando o projeto Bombeiro Mirim e, com a vinda do pelotão, um outro projeto a ser implantado é o Nadando com o Bombeiro que pode ser desenvolvido com outros parceiros.

Durante a reunião foi apresentado o projeto arquitetônico para a nova sede do órgão, em não havendo construção de imediato é possível que o Município ceda um espaço para o funcionamento do pelotão. No estado do Acre já existem 10 pelotões do Corpo de Bombeiro Militar.

COMPARTILHAR