Isaac e Jonas Lima estão de malas prontas rumo ao Partido Progressista de Gladson Cameli

Após um encontro duradouro a portas fechadas entre o governador Gladson Cameli e o Prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima no Palácio do governo em Rio Branco na tarde desta terça-feira, 27, é dado como certo a ida do Prefeito Isaac Lima do Partido dos Trabalhadores (PT) para o Partido Progressistas (PP).

Nos bastidores da política, tem-se que foi esse o acordo feito no ano passado para que Gladson declarasse apoio a reeleição do petista Isaac. A vinda de Isaac para o progressistas, inclusive, já tem o aval da presidente da sigla, a senadora Mailsa Gomes, que também participou da reunião com o prefeito de Mâncio Lima no palácio do governo.

Assessores do Isaac disseram que nos próximos dias, a Senadora Mailsa Gomes irá a Mâncio Lima reunir os progressistas e anunciar a chegada de Isaac e sua comitiva ao PP.

A dúvida que paira no ar é se o deputado estadual Jonas Lima (PT) também irá acompanhar o irmão. Não é mais novidade para ninguém que o deputado Jonas Lima há um bom tempo está distante do irmão. Jonas sequer esteve presente nas últimas solenidade em que o governador esteve em Mâncio Lima. Algumas pessoas dizem que Jonas espera apenas concluir o mandato para pendurar a chuteira.

Do lado progressista, são poucos os militantes que desejam a chegada do prefeito Isaac ao partido. De certo, a maior estrela do partido em Mâncio Lima, Silene Siqueira não esconde de ninguém que não fará parte do grupo do Isaac.

Quem ficou chupando o dedo foi o senador Sérgio Petecão e a deputada federal Jéssica Sales, que tinham como certo o apoio de Isaac no próximo ano. Petecão balançou a bandeira de Isaac em sua reeleição. Jéssica Sales é a parlamentar que mais aloca emendas para a gestão de Isaac Lima.

Fontes ligadas ao PT disseram ao site Mâncio Lima em Foco que o presidente estadual do PT, Cesário Braga, se dirigiu a Mâncio Lima para fazer uma reunião com os companheiros, mas ninguém quis participar da encontro com Cesário.

COMPARTILHAR