Acesso de 1.200 metros ao municipio de Rodrigues Alves é inaugurado pelo Governador Gladson

São 1200 metros de estrada com asfalto, calçada, meio fio e iluminação pública, no acesso ao município de Rodrigues Alves, após a travessia da balsa.

O valor da obra foi de R$1.500.000 reais. Segundo o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, o serviço faz parte do trabalho de recuperação das rodovias estaduais. “Começou por Rodrigues Alves que a gente pavimentou, depois viemos com a urbanização que hoje estamos inaugurando, foram feitas iluminação pública, calçada.”

 

O acesso agora traz tranquilidade aos motoristas que precisam passar diariamente pelo local até a balsa que faz a travessia no rio Juruá.

No ato de inauguração o governador afirmou que neste verão pretende pavimentar também os trechos críticos nos ramais da região. “Esse mesmo serviço a gente quer fazer nos ramais quando iniciar o verão”.

Apesar do acesso por Rodrigues Alves ter sido melhorado, quem precisa embarcar vindo pela estrada da variante em Cruzeiro do Sul, ainda tem dificuldades de acessar a balsa principalmente com a vazante do rio. O que reforça o desejo dos motoristas e moradores do município na construção de uma ponte no local. “A dificuldade em descer para chegar na balsa principalmente de ré na época de chuvas fica bem difícil passar com o caminhão”, relatou Josafá Brasil, motorista.

 

Durante a inauguração do acesso que foi construído pelo Deracre, o governador disse que também quer a construção da ponte , mas é preciso esperar o projeto que está sendo feito pelo governo federal que inclui a ponte de rodrigues Alves. “O presidente vai dar ordem de serviço para iniciar o projeto e vai da ordem de serviço na vinda da inauguração da ponte que vai ligar o Acre aos demais estados da federação.”

Fonte : Juruá online
COMPARTILHAR