40 homens armados invadem fazenda de dono da Uninorte e torturam peões

Um grupo com 40 homens armados com teçados, espingardas e foices invadiram a Fazenda Santa Carmem, no distrito de Vista Alegre do Abunã, zona rural de Porto Velho (RO), que pertence ao empresário Ricardo Leite, mais conhecido como ‘Rico’, um dos donos da Uninorte, em Rio Branco.

Segundo informações, os homens queimaram casas, roubaram veículos e pertences, torturaram funcionários e ameaçaram pessoas de morte. O caso ocorreu na mesma região em que policiais militares foram emboscados em outubro de 2020.

Os invasores, após adentrarem na Fazenda Santa Carmem, renderam e torturaram dois funcionários que estavam no local. As vítimas que trabalham na fazenda (peões) informaram à polícia que foram ameaçados de morte e tiveram todos os seus pertences destruídos ou roubados, incluindo seus carros.

As forças de segurança de Rondônia, trabalham com a hipótese de que os autores da invasão sejam membros da Liga Camponesa dos Pobre (LCP), que pode ter sido comandada por um ex-professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), como atos de guerrilha.

Fonte : Correio 68

 

 

COMPARTILHAR