Doutora Riane diz que casos de Covid-19 diminuíram na região do Juruá graças à vacina

A vice-diretora clínica do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, médica Riane Araújo dos Santos, afirmou que a redução de casos de Covid-19 registrada na região do Vale do Juruá é resultado da vacinação contra o coronavirus iniciada em janeiro. A diminuição de doentes entre os profissionais de saúde, segundo ela foi de 30% já na primeira dose e 70% na segunda.

“Sentimos agora a redução fora, em relação à população, e dentro do Hospital entre os profissionais de saúde. Já tivemos muitos servidores com atestados médicos e internações por causa da doença. Até 20 de uma vez. Agora demos uma respirada em relação aos pacientes e aos profissionais o que se reflete na melhoria da qualidade do atendimento aos que estão internados. É o efeito da vacinação. A vacina não impede a contaminação e sim a evolução para a forma grave”, pontua a médica, que é natural de Cruzeiro do Sul, atua na UTI do Hospital de Campanha e já teve Covid-19.

“Foi um ano de adequações e adaptações na estrutura física do Hospital e para nós profissionais. Agora respiramos e pode vir uma terceira onda e nós estaremos preparados e imunizados”, alertou a diretora.

Com informações de Ac24horas

COMPARTILHAR