Pacientes com Covid-19 recebem visita da assistência social do município

Por Fagner Silva

Na manhã da última sexta-feira, 16, chegou até nossa redação uma reclamação dos moradores da descida do batoque, referente a assistência social de Mâncio lima. A reclamação se baseava na omissão do poder público em atender 16 pessoas com covid-19.

Após a publicação da matéria, nesta segunda-feira, 19, uma equipe da assistência social fez uma visita aos pacientes afetados pela covid-19.

Em resposta a matéria, a secretária de assistência social, Rocilda Mendonça, disse que não houve omissão, e que o grupo de assistência ao covid-19 trabalha de acordo com uma lista repassada pela secretaria de saúde, em que constam os nomes das pessoas que testaram positivo para o vírus.

“Como eles não tiveram acesso à lista, a ajuda não estava chegando a essas pessoas. O que aconteceu foi que o posto de referência para covid-19 não repassou as informações com o nome dos que tinham contraído o vírus, prejudicando algumas famílias. Para o fato não se repetir, pedimos as partes competentes providências, uma vez que estamos lidando com seres humanos que precisam ser assistidos”, disse Rocilda.

COMPARTILHAR