Na manhã desta segunda-feira, 19, após uma reunião dos vereadores com o prefeito Isaac Lima (PT), foi feito um acordo entre os dois poderes para flexibilizar as restrições de abertura do comércio local.
Por iniciativa do vereador Jean Almeida (PT), na semana passada a Câmara de vereadores de Mâncio Lima convocou o comitê de enfrentamento à Covid-19 para tratar sobre a flexibilização das regras, com possível abertura do percentual de 20% de restaurantes em Mâncio Lima.
A partir de agora, volta a funcionar os 20% dos restaurantes, as distribuidoras podem abrir até às 22 horas, de igual modo, as lanchonetes, sorveterias e churrasquinhos.
A proposta de Jean sugeria que a prefeitura de Mâncio Lima seguisse o decreto estadual, que permite a abertura de 20% de alguns segmentos do comércio. A proposta foi aceita pelo prefeito Isaac, e agora o vereador Jean comemora a reabertura de restaurantes, lanchonetes e sorveterias, além da autorização para que as pessoas possam fazer seu deslocamento nas áreas ribeirinhas, obedecendo as regras sanitárias.
“Nossos comerciantes estavam sendo prejudicados, e isso afeta todo mundo, inclusive o próprio poder público que deixa de arrecadar”, disse o parlamentar.