Vereador Evandro Nascimento cobra prefeitura por descaso no setor de transporte

Por  Alex William 

Alguns vereadores que fazem parte do quadro da oposição de Mâncio lima vem fazendo um trabalho árduo quando se trata de fiscalizar o executivo municipal.

Novamente o vereador Evandro Nascimento (PP) vem a público expor irregularidades de uma prefeitura que parece não dá ouvidos aos anseios da população de seu município.

Por meio de um post em suas redes sociais o vereador cobra responsabilidade e transparência dos gastos no setor de transporte.

Meus amigos, infelizmente, a Prefeitura de Mâncio Lima parece não ter responsabilidade com o patrimônio público e principalmente com o dinheiro público. Recentemente, estive visitando a Secretaria Municipal de Transportes, ali na Garagem Municipal, no Bairro da Cobal.

Enquanto o Executivo Municipal comprou um carro no valor de R$ 230.000.00 (Duzentos e Trinta Mil), ali encontramos veículos e maquinários no sol e na chuva por falta de garagem. Também detectamos uma máquina retroescavadeira quebrada, mesmo a Prefeitura pagando nos últimos meses quase 3.000.000.00 (três milhões) com a manutenção e recuperação da frota de veículos do município.

Diante dessas situações, posso afirmar que dinheiro tem, o que falta é gestão e enviei Indicações ao Executivo Municipal. Na primeira indicação, peço a construção de garagem para abrigar todos transportes e maquinários. Na segunda, solicitei o concerto da máquina retroescavadeira que beneficia os produtores/piscultores, que segundo funcionários está quebrada e abandonada há mais de 2 anos e meio.” afirmou o vereador.

A máquina na qual o vereador se refere do modelo Case cx160B foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar da Deputada federal Jéssica Sales (MDB). e segundo os funcionários está há quase 3 anos sem utilidade.

A recuperação dos máquinarios deveria ser prioridade do executivo municipal, pois enquanto a máquina está inativa acaba deixando de beneficiar o pequeno produtor, e consequentemente afeta a economia local, ao mesmo tempo que o município enfrenta vários problemas de infraestrutura e falta de manutenção dos ramais.