Farinha e política
Dizem que o acreano não come sem farinha na mesa e nem fica um dia sem falar em política. Faltando quase 500 dias para o próximo pleito eleitoral, os bastidores da política já estão fervendo.
Petecão X Gladson
Petecão e Gladson saíram das entranhas da Frente Popular, mas como bons rebeldes se esqueceram de pegar um exemplar da cartilha petista.
Aprendam com o passado
Se os irmãos Jorge e Tião governaram o Acre por 20 anos, Petecão e Gladson poderiam ficar até mais tempo no topo, porém, a insaciabilidade pelo poder aliada a falta de sabedoria irá colocar os dois logo no esquecimento.
Gladson por cima da carne seca
Gladson tem a máquina na mão. A caneta azul tem um enorme poder de mexer com a cabeça de muitos líderes partidários até o ano que vem.
Gladson e o poder da palavra
Por imaturidade política e lhe faltar assessoria, Gladson deixou para trás muitas lideranças que o colocaram no poder. Vai ser difícil convencer tanta gente a voltar a balançar a bandeira oferecendo só a palavra.
Quem apanha nunca esquece
Nomes como Vagner Sales, Mazinho Serafim e outras tantas lideranças foram colocados no escanteio por Gladson Cameli. Gladson brinca com fogo ao municiar Petecão com nomes fortes e caciques da política, a exemplo do Prefeito Mazinho de Sena e da Família Sales em Cruzeiro do Sul.
Petecão de besta não tem nada
Petecão até parece ser apenas um senador apagado no congresso, mas nas periferias de Rio Branco e no interior do Acre, Petecão sabe fazer a política “mão no ombro” como ninguém.
Os que foram renegados por Gladson veem em Petecão a oportunidade de vingança. Que o diga Vagner Sales, estrategista político que colocou Gladson no poder.
Jéssica Sales e Petecão podem colocar PT, PSDB e MDB de Mâncio Lima no mesmo Palanque em 2022
Se Jéssica e Petecão forem até o fim nesse intento, é certo que Jéssica vai trazer para si as lideranças do MDB de Mâncio Lima, com possibilidade de abocanhar o PSDB e não duvide se Jéssica convencer Isaac a apoiar Petecão e Jessica.
Basta ver os olhos brilhantes de Isaac ao lado de Jéssica nos próximos dias visitando as obras em construção em Mâncio Lima, frutos de emendas da parlamentar.
SE ENGANA quem acha que Jonas e Isaac tem o dever de apoiar Cameli só porque o governador ofereceu meia dúzia de cargos aos petistas de Mâncio Lima.
LÁ NO PASSADO, Gladson não teria honrado a palavra em acordo feito com Isaac. Até o momento, o prefeito ainda está filiado ao PT e não tem conversado com pessoas mais próximas sobre uma provável saída.
É verdade que uma das características de Isaac Lima é a lealdade e fidelidade aos que lhe ajudam. Ele ainda é da época de que a palavra de um homem vale por um escrito.
Pra onde ela vai?
A presidente do Partido Progressista (PP) Silene Siqueira ainda se recupera do baque que levou na última eleição. Será compreensível da parte dela se não subir em nenhum dos palanques.
Fogo de palha?
Os vereadores novatos estão fazendo a Câmara balançar, com destaque para o vereador Evandro Nascimento (PP) e Jean Almeida (PT).
Do Evandro já se esperava, pois é oposição ao prefeito. Evandro tem avançado nas fiscalizações dos órgãos públicos. Dizem que já conseguiu agradar muita gente com essa atitude, tendo o respeito até do poder Executivo.
Já a grata surpresa fica por conta do coadjuvante Jean Almeida. Aliás, Jean não anda satisfeito com o cerceamento dos comércios em Mâncio Lima, tendo, inclusive levado a situação para o plenário da Câmara e sabatinando a secretária da saúde Ajucilene Gonçalves.
Onde estão eles?
As pessoas já estão se perguntando onde estão os vereadores mais experientes. Reziane Barros, Zeca do Pentencostes e Nir do Odilon que na Legislatura Passada mostraram muita produtividade, em seus segundo mandatos estão tímidos.