Equipe da capital chega aos mesmos 66 pontos do Atlético, que ainda jogará domingo
O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 neste sábado (10) e assumiu a liderança de LaLiga, o Campeonato Espanhol, a oito rodadas do fim.
O clássico foi realizado no acanhado Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, pela primeira vez na história. O Santiago Bernabéu está em reforma desde o ano passado.
A ponta pode ser provisória, porque o Atlético de Madrid joga neste domingo (11) contra o Betis pela 30ª rodada. O Real foi a 66 pontos, mesmo número do rival da capital espanhola, enquanto o time da Catalunha está com 65.
Quem vem em ascensão é a equipe comandada por Zinedine Zidane, que neste sábado abriu 2 a 0 com 28 minutos de jogo. Primeiro Benzema completou de letra para o gol após cruzamento de Vázquez. Depois Toni Kroos cobrou falta, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Ter Stegen.
Na segunda etapa, sob muito chuva, Mingueza descontou, mas os donos da casa seguraram a vantagem. Casemiro foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, e o Barcelona ainda acertou uma bola no travessão no último lance, com o jovem Moriba, 18.
Caso Lionel Messi deixe o Barcelona ao fim da temporada, quando termina seu contrato, poderá ter sido seu último clássico. No primeiro turno, o Barça foi derrotado em casa, por 3 a 1.
O Real Madrid voltará a ter um jogo importante na quarta (14), pela volta das quartas de final da Champions League. Na ida, derrotou o Liverpool em casa por 3 a 1.
Fonte : Folha de São Paulo