Melhorias do Hospital Abel Pinheiro se concretizam na gestão de Gladson Cameli

As melhorias do Hospital Abel Pinheiro em Mâncio Lima sempre foram promessas de campanha dos governos do passado. É salutar ressaltar que após vinte anos, o único governador que tirou o discurso da língua e fez algo por essa unidade de saúde foi Gladson Cameli.

Com Gladson, o Abel Pinheiro passa por reformas, recebeu equipamentos médicos, e agora ganha um gerador de energia, inclusive uma usina de oxigênio que será instalada nos próximos dias.

“Nesta etapa de conclusão da reforma e ampliação do bloco A, além do recebimento do gerador, está sendo trabalhada a subestação elétrica e foi iniciada a montagem do transformador KGBT, que é o quadro de energia de cada bloco. Paralelo a isso está sendo construída a casa de gases, onde será implantada a usina de oxigênio que alimentará toda a tubulação de oxigênio, que está praticamente pronta”, relatou Catiana Rodrigues, coordenadora Regional de Saúde do Juruá,

Fabio Carvalho e João Paulo Mororo, proprietários das empresas responsáveis pela instalação do gerador e da casa de gases, disseram que foram muitas as dificuldades para a instalação desse grupo gerador de energia, devido à demora para a chegada dos equipamentos em Mâncio Lima, já que todos foram comprados fora do estado.

“Com apoio do governo do Estado, se tudo correr dentro da programação, na próxima quinta-feira, 25, o gerador já estará funcionando com toda sua capacidade”, afirmou Fabio Carvalho.

COMPARTILHAR