AC chega a 1 ano de pandemia com saúde em colapso e 39 pessoas na fila por leitos

Atualmente, são 63.378 infectados, 52.176 pessoas curadas, 359 internados e 1.140 mortes

O Acre completou nesta quarta-feira, 17 de março, um ano de pandemia, desde que o primeiro caso de coronavírus surgiu no Estado. Desde lá, o cenário só piorou com relação ao número de notificações, internações e óbitos pela doença.

 

2020, ano em que todo o mundo parou por conta do vírus e que os especialistas previam um colapso no Sistema Único de Saúde (SUS), não foi o pior pico da doença, principalmente no Estado, mas 2021, certamente, preocupou muito mais as autoridades e a população, mesmo com os meses ainda iniciando. Neste último, o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou pela primeira vez ao limite de 100% de ocupação.

Alysson Bestene, procurado pelo ContilNet, explicou que os esforços também ultrapassaram os limites.

“Fizemos e continuamos fazendo o que está além dos nossos limites. Temos muito o que avançar, mas a equipe de Saúde está exausta, o governo não tem medido esforços para combater essa pandemia que tem afetado tanto as nossas vidas. Nesse um ano de pandemia, o que pedimos, encarecidamente, é o apoio da população, para que sigamos cumprindo as regras de isolamento social e as medidas de higienização necessárias”, salientou.

Fonte : ContilNet


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u927630196/domains/manciolimaemfoco.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009