Devido ao baixo salário, apenas um médico se inscreveu no processo seletivo da prefeitura de Mâncio Lima

O processo seletivo organizado pela prefeitura de Mâncio Lima, apesar de oferecer quatro vagas para médicos, apenas uma pessoa fez a inscrição. O motivo é o baixissímo salário oferecido ao cargo.

O edital pretende contratar um médico para trabalhar na Zona Urbana e três para atuar na Zona Rural, incluindo os rios. O edital prevê ainda cadastro de reserva, porém o valor R$ 7 mil reais mensais não despertou interesse de candidatos.

Em plena pandemia, é inaceitável que falte médicos nas unidades básicas de saúde para fazer o primeiro atendimento da população mais carente. Além do elevado número de casos positivos de Covid-19, a cidade de Mâncio Lima apresenta nessa época do ano um número elevado de pessoas com sintomas de dengue e malária.

O prefeito Isaac Lima (PT) não pode alegar falta de recursos para contratar profissionais de saúde, pois de acordo com o Portal da Transparência o município já recebeu até a presente data o total de R$ 2.240.335,94. São mais de dois milhões no caixa, e com esse valor é possível pagar um salário justo a um médico.