No Diário Oficial desta quinta-feira, 11, o prefeito Isaac Lima (PT) fez uma série de mudanças no alto escalão da prefeitura de Mâncio Lima. Entre nomeações e exonerações, consta o DECRETO Nº. 79/2021, que trata da demissão de Felício da Silva Rodrigues, homem de confiança do Prefeito Isaac Lima e que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Administração e Planejamento da Prefeitura.
Na dança das cadeiras, cogita-se que novas exonerações possam ocorrer nos próximos dias. Algumas das mudanças são de forma estratégica, outras são por questões políticas. Não se sabe até o momento se a exoneração de Felício Rodrigues tem a ver com questões políticas, porém, ressalte-se que a filha do ex-secretário – a jovem Stefany Rodrigues – foi candidata à vereadora com apoio da prefeitura, tendo uma votação inexpressiva.
A outro giro, Luciano Rodrigues, irmão do secretário exonerado foi candidato a vereador por uma coligação adversária à família Lima, tendo inclusive desavenças com o próprio prefeito Isaac, que foi caso de polícia.
Como o cobertor é curto, não tem como agraciar todos os apadrinhados políticos com cargos na prefeitura. Na hora que vai pra balança o que conta mais são os votos que cada nome tem. Ao que parece, todos os apoiadores que não conseguiram reunir seus familiares para apoiar Isaac na reeleição estão temerosos. Uns já provaram o dissabor da pós-política, outros estão com a corda no pescoço.
Se no quesito política Felício Rodrigues não agradou Isaac Lima, no quesito trabalho o secretário era reconhecido pela população. Muito eficiente e prestativo em todas as pastas que ocupou.