Com o registro de mais uma morte nesta quarta-feira, 03, por Covid-19, Mâncio Lima é a cidade do Vale do Juruá com a situação mais preocupante no momento atual. Os casos positivos do novo corona-vírus dispararam. Agora já são 20 mortes contabilizadas em Mâncio Lima em decorrência do Covid-19 desde o início da pandemia, 6 somente neste ano, sendo três nos últimos três dias, o que equivale a uma morte por dia no mês de fevereiro.
Para se ter uma ideia, a prefeitura só tem um médico para atender toda a população. “A prefeitura está encontrando dificuldades para contratar médicos. Esse problema é de toda a região do Juruá”, disse Jenildo Cavalcante, assessor de comunicação da Prefeitura ao site MANCIOLIMAEMFOCO.
O prefeito Isaac Lima (PT) pretende endurecer ainda mais as medidas impostas pelo decreto do governador Gladson Cameli, ampliando as restrições e evitando aglomeração de pessoas. “A gente vai, em parceria com a PM, fiscalizar os estabelecimentos que constam no decreto do governo do Estado, além das festas clandestinas, balneários e o porto de Mâncio Lima”, enfatizou Jenildo.