Mâncio Lima à beira do Colapso por causa do coronavírus

Com o registro de mais duas mortes por Covid-19 nessa terça feira (02), Mâncio Lima é a cidade do Vale do Juruá com a situação mais preocupante no momento atual. Os casos positivos do novo corona-vírus dispararam. Agora já são 19 mortes contabilizadas em Mâncio Lima em decorrência do Covid-19 desde o início da pandemia, 5 somente neste ano.

Só ontem, 01, o município registrou 17 casos positivos do coronavírus. Além da morte de uma idosa e de um policial aposentado nas últimas horas, a cidade tem 13 pessoas internadas no Hospital do Juruá, com quatro delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital Dr. Abel Pinheiro e os postos de saúde já apresentam dificuldades para atender a demanda de pacientes infectados com o vírus.

Para se ter uma ideia, a prefeitura só tem um médico para atender toda a população. “A prefeitura está encontrando dificuldades para contratar médicos. Esse problema é de toda a região do Juruá”, disse Jenildo Cavalcante, assessor de comunicação da Prefeitura ao site MANCIOLIMAEMFOCO.

O prefeito Isaac Lima (PT) pretende endurecer ainda mais as medidas impostas pelo decreto do governador Gladson Cameli, ampliando as restrições e evitando aglomeração de pessoas. “A gente vai, em parceria com a PM, fiscalizar os estabelecimentos que constam no decreto do governo do Estado, além das festas clandestinas, balneários e o porto de Mâncio Lima”, enfatizou Jenildo.

William Melo