
Um roubo seguido de morte em pleno vôo foi registrado na noite desta quarta-feira (18), no município de Itaituba, sudoeste do Pará. O caso mobilizou equipes do 15º BPM, durante a Operação Tolerância Zero.
De acordo com informações da Polícia Militar, a aeronave saiu do distrito de Crepurizão com destino ao Aeroporto Municipal de Itaituba, no bairro Jardim Aeroporto, transportando o piloto e mais cinco passageiros.
Durante o voo, dois passageiros identificados apenas como Marcos e Mauro anunciaram o assalto. Um deles estaria armado com um revólver e ordenou que o piloto pousasse na chamada “Pista do Peralta”, localizada a cerca de 17 quilômetros da cidade.
Ainda segundo o relato policial, durante a ação criminosa, um dos suspeitos efetuou um disparo que atingiu o passageiro Ronildo Pereira da Silva, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após o pouso forçado, os criminosos algemaram as vítimas utilizando abraçadeiras plásticas (“enforca-gato”) e fugiram levando um malote contendo aproximadamente 10 a 12 quilos de ouro. O destino e o meio de fuga dos suspeitos ainda são desconhecidos. Assim que conseguiu se soltar, o piloto decolou novamente e pousou no aeroporto de Itaituba, onde comunicou o ocorrido às autoridades.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos legais e remoção do corpo.
O caso está sendo investigado e diligências seguem para identificar e localizar os envolvidos.






