Corpo de cantor gospel é encontrado após naufrágio no Encontro das Águas

Manaus – Nesta segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) localizou o corpo da terceira vítima do naufrágio ocorrido no Encontro das Águas na última sexta-feira (13). Trata-se do cantor gospel Fernando Grandez, de 39 anos. Por meio das redes sociais, o vice-prefeito de Nova Olinda do Norte, Cristian Martins, confirmou que o homem morto encontrado é o artista.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde segue os trâmites legais para reconhecimento e liberação. Buscas por desaparecidos são complexas, diz bombeiros Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil seguem procurando pelos desaparecidos no naufrágio da lancha. A embarcação foi localizada a cerca de 50 metros de profundidade, e as buscas envolvem mergulhadores, embarcações, drones e voos aéreos.

A operação é considerada difícil devido às fortes correntes e às mudanças de direção do encontro entre os rios Negro e Solimões, que complicam a varredura e a localização de possíveis vítimas. “Fatores hidrodinâmicos do Encontro das Águas interferem muito nas operações de busca. Nós temos mudanças de direcionamento das correntes de arrasto, principalmente do Rio Solimões, que tem uma correnteza mais forte.

Nós temos diferença de densidade de temperatura no Encontro das Águas. A profundidade é muito grande também. Isso é um complicador para as operações”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Muniz. O coronel informou ainda que o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Estado de São Paulo enviou reforço para apoiar nas buscas pelos desaparecidos. A equipe é composta por seis bombeiros militares, incluindo um capitão.