Tico Bolsonaro realiza “caminhada pela liberdade” sozinho em Cruzeiro do Sul

Screenshot

Na tarde deste domingo, 25, o simpatizante bolsonarista conhecido como Tico Bolsonaro realizou sozinho uma caminhada pelas ruas de Cruzeiro do Sul, em um ato que ele chamou de “caminhada pela liberdade”. A ação faz alusão ao movimento “Acorda Brasil”, liderado por Nicolas Ferreira em direção a Brasília.

Durante a manifestação, Tico afirmou que o ato representa a continuidade das ideias e valores deixados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Em discurso em frente à estátua de Marechal Gregório Thaumaturgo de Azevedo, ele destacou a luta do militar pela incorporação do Acre ao território brasileiro, comparando o episódio histórico à atual “luta por justiça e dignidade”.

“Achavam que iam nos parar, mas não sabiam que somos sementes, sementes do bem, plantadas por Jair Messias Bolsonaro. Nossa caminhada é por justiça, dignidade e pela libertação de Jair Bolsonaro”, declarou Tico.

O manifestante também criticou a postura de cruzeirenses alinhados à direita que, segundo ele, têm se omitido de participar de manifestações em apoio ao ex-presidente. Tico relembrou os grandes eventos que reuniam milhares de pessoas em carreatas no período em que Bolsonaro ainda estava ativo na política, e lamentou o que considera o “medo e a intimidação” de muitos apoiadores, inclusive entre grupos religiosos.

Nos últimos meses, Tico Bolsonaro tem se tornado uma voz solitária entre os apoiadores do ex-presidente em Cruzeiro do Sul, continuando a defender pautas ligadas a pátria, família, liberdade e fé em Deus.