
Na manhã desta quarta-feira, 3, uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar evitou que um incêndio em um casebre localizado no Centro de Cruzeiro do Sul se propagasse para outras estruturas próximas, incluindo um prédio de concreto que estava sob risco de aquecimento.
De acordo com o 2º Sargento BM Ferreira, a corporação foi acionada inicialmente para atender um possível incêndio em área de vegetação. A primeira viatura leve foi encaminhada para dar resposta rápida à ocorrência. Porém, pouco depois, um militar que passava pelo local identificou que se tratava, na verdade, de um incêndio estrutural.
“Recebemos a informação de que seria um incêndio de vegetação, mas logo depois um militar nosso que passava pelo local nos informou que era um incêndio estrutural. Encaminhamos rapidamente o primeiro socorro e, ao chegar, nos deparamos com um casebre possivelmente habitado por moradores de rua, totalmente em chamas”, relatou Ferreira.
A equipe realizou a instalação de uma linha fria para combater o fogo e resfriar um prédio de concreto ao lado, que corria risco de ignição devido ao forte aquecimento da estrutura.
“Fizemos o combate direto no casebre e o resfriamento do prédio ao lado para evitar que o calor intenso provocasse ignição, dependendo do material existente na parede interna”, explicou.
Apesar de o local apresentar indícios de ocupação por pessoas em situação de rua — com molas de cama, sofá e uma pequena estrutura improvisada —, ninguém estava no interior do imóvel no momento do incêndio.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e será investigada pelos órgãos competentes.
“A motivação ainda não sabemos, mas isso será apurado nas próximas horas”, afirmou Ferreira






