
A moradora do bairro São José, Maria Antônia Silva de Souza, de 26 anos, deu à luz a filha em casa após ser liberada da Maternidade de Cruzeiro do Sul, onde esteve em observação na noite anterior ao parto. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (4).
Segundo relato da irmã, Maria Elisângela Silva de Souza, o parto aconteceu de forma inesperada, antes mesmo da chegada do carro de aplicativo que levaria a gestante de volta à maternidade.
“Ela dormiu na maternidade, estava com quatro centímetros de dilatação, e o médico mandou ela ir pra casa. Quando as dores aumentaram, chamamos um carro de aplicativo, mas antes que ele chegasse, o bebê nasceu. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço, e ela correu risco”, contou a irmã.
O parto foi realizado com a ajuda de duas irmãs da paciente. A recém-nascida, que recebeu o nome de Ísis Valentina, apresentou marcas na cabeça provocadas pela compressão do cordão umbilical.
Segundo a irmã, o cordão umbilical estava enrolado no pescoço da criança, que apresentou marca na cabeça. Cerca de 45 minutos após o nascimento, uma ambulância chegou e levou mãe e filha para a maternidade.
Maria Antônia é moradora do Bairro São José e este foi seu terceiro parto. A família registrou vídeos do ocorrido.






