Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros no Acre

Daniel Oliveira da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros na noite do último sábado (11) na rua Peru, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco. O jovem, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, chegava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo e, ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dele ainda no local.

”A vítima estava caída e já sem vida, tinham várias pessoas no local, entre curiosos e profissionais da imprensa. O lugar foi isolado para garantir a preservação da cena do crime”, disse a PM.

Em seguida, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia técnica chegaram no local de crime e iniciaram os primeiros levantamentos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, moradores relataram que ouviram os disparos momentos antes de perceberem a vítima caída, mas não souberam identificar os autores. Nenhum suspeito foi preso.

O corpo de Daniel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames cadavéricos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.