Menino tem lápis fincado na cabeça após agressão de colega em escola

Um estudante de 9 anos ficou ferido após ter um lápis cravado na cabeça durante uma agressão dentro da Escola Municipal Mahatma Gandhi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na última terça-feira (19), enquanto um professor estava em sala de aula.

Segundo a mãe do menino, Karoline Sthefani Martins Nascimento, o filho, Kaue Martins Nascimento, já vinha relatando episódios de agressões praticadas pelo mesmo colega. O incidente mais grave ocorreu quando Kaue desenhava e teve a folha rasgada pelo agressor.

De acordo com Karoline, o filho apenas gesticulou para que o colega parasse, mas o menino reagiu com socos no rosto. O professor interveio e a escola chegou a registrar uma ocorrência. No entanto, pouco depois, quando Kaue se preparava para ir embora, foi atingido com o lápis, que ficou fincado em sua cabeça.

Falha na comunicação da escola

A mãe criticou a postura da instituição, alegando que não foi informada imediatamente sobre o ocorrido. “A escola, de imediato, chamou a ambulância, mas não me comunicou, não me ligou, não me avisou. Fui saber do ocorrido quando cheguei para buscar meu filho. E a escola também não entrou em contato comigo hoje, eu que fui até lá conversar com a diretora”, relatou.

Durante a conversa com a direção, Karoline disse ter sido informada de que a mãe do colega é lutadora de artes marciais. “Quando ele estava no hospital, o médico ficou chocado. Falou que tinha como uma criança ter tanta força”, afirmou.

Kaue foi socorrido e recebeu atendimento médico. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.