Viaturas da PRF fazem serviços ostensivos em Mâncio Lima; Prisões e apreensão de produtos ilícitos foram registrados no Vale do Juruá

A PRF reforça que, neste primeiro momento, a prioridade é orientar e conscientizar motoristas, autuando de forma imediata apenas casos que exigem recolhimento do veículo ou apresentam infrações graves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou, nesta segunda-feira (4), o balanço dos primeiros dez dias de atuação definitiva no Vale do Juruá. A unidade operacional de Cruzeiro do Sul foi implantada no último dia 23 e atende de forma integrada as regiões de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul.

Segundo o chefe da Delegacia da PRF no Acre, inspetor Getúlio Azevedo, as ações iniciais têm foco na fiscalização de trânsito e na conscientização de condutores. Apesar disso, as operações já resultaram em apreensões relevantes.

Nos primeiros dias, a PRF apreendeu:

2 armas de fogo e 13 munições;
8 itens de contrabando;
2.511 itens de mercadorias de procedência estrangeira, introduzidas ilegalmente no país;
301 kg de carne bovina moída e 47 kg de queijo, ambos sem acondicionamento adequado para consumo humano;
2 mandados de prisão cumpridos;
1 veículo recolhido.
O inspetor explicou que parte das mercadorias apreendidas tem origem na Bolívia e chega ao Brasil por meio de transportadoras.

“Estamos ainda buscando adequar nossa unidade para oferecer atendimento 24 horas, de forma ininterrupta, à população”, afirmou Azevedo.