
A pequena Aurora Maria, que teve o corpo lesionado por queimaduras graves ainda no segundo dia de vida venceu a etapa mais crítica do tratamento e já deixou o hospital. A notícia foi compartilhada nesta quinta-feira, 31, pelo pai da bebê, Marcos Oliveira, nas redes sociais, com palavras de alívio, fé e gratidão após 38 dias de internação em Belo Horizonte.
“Temos uma notícia maravilhosa para compartilhar: Aurora recebeu alta, graças a Deus!”, diz o post. Mesmo com a alta, a família seguirá por mais alguns dias em BH. Dois dedinhos – um em cada pé da criança – ainda estão em processo de cicatrização e requerem acompanhamento médico diário para evitar uma nova cirurgia.
O cuidado agora é domiciliar, com higienização três vezes ao dia e aplicação de óleo de girassol, conforme orientação da equipe médica. “Teremos uma avaliação ainda na terça-feira, 5, para ver como seguirão os próximos procedimentos”, enfatizou Marcos
Aurora foi transferida para tratamento especializado após sofrer lesões compatíveis com queimaduras de 2º e 3º graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 22 de junho. A hipótese inicial era de uma doença genética rara, mas os sinais clínicos confirmaram as queimaduras.
Durante a internação, a bebê enfrentou momentos críticos, incluindo intubação, convulsões e uma parada cardíaca.