
Uma mulher de 27 anos foi encontrada morta dentro da própria residência na tarde desta terça-feira, 17, na Travessa Júlio Mariano, bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A Polícia Civil investiga o caso e não descarta a hipótese de envenenamento ou overdose.
Segundo informações da Polícia Militar, um vizinho desconfiou do silêncio na casa da vítima, identificada como Cosma Alves Uchôa. Ao chegar ao local, percebeu que a porta estava apenas encostada. Ao empurrá-la, encontrou os filhos da mulher sozinhos no sofá. Ao perguntar sobre a mãe, uma das crianças respondeu que ela estava no quarto.
O vizinho foi até o cômodo e se deparou com o corpo de Cosma, já sem sinais de vida. Ele acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito, já com indícios de rigidez cadavérica.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local e, após confirmarem a veracidade dos fatos, isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML).
Após os procedimentos de perícia, o corpo foi recolhido para exames necroscópicos. Há suspeita de que a morte tenha sido causada por envenenamento ou overdose, já que, segundo informações preliminares, a vítima era usuária de entorpecentes.
A polícia ressaltou, no entanto, que Cosma não tinha envolvimento com facções criminosas. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Após a conclusão dos exames no IML, o corpo foi liberado para os familiares.