Em entrevista concedida na noite da última segunda-feira (7), ao site ac24horas, o governador Gladson Cameli (PP) disse que o prefeito de Mâncio Lima, eleito pelo PT, iria se filiar ao Progressistas.
“Ele [Isaac Lima] é meu aliado, vem para o PP”, afirmou o governador, durante a entrevista.
Desde que surgiram os rumores da saída de Isaac, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/AC), Cesário Braga, tem negado essa possibilidade. O deputado Jonas Lima (PT) já deixou claro que não irá sair do Partido dos Trabalhadores.
Na executiva municipal do PP, quem tem à frente a poderosa Silene Siqueira, a maioria dos correligionários também não querem receber Isaac Lima e sua comitiva. Pelo visto, a única pessoa que poderá resolver esse imbróglio será o próprio governador Gladson Cameli.
É bom lembrar que os principais cargos do Governo do Estado foram retirados dos progressistas e dados de bandeja aos apoiadores do Isaac. Entretanto, se a caravana do Isaac conseguir se unir aos progressistas, estes poderão fazer parte da gestão, e se unirem para as próximas eleições municipais.
Para quem realmente conhece Silene Siqueira, a possibilidade de ela se unir ao grupo do Isaac é quase zero. Se nem mesmo laços familiares puderam juntar Silene e Isaac, não será o Gladson que irá fazer essa união.