
A Polícia Civil do Acre, por meio de um trabalho integrado entre as delegacias de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, prendeu no início da tarde desta quarta-feira (11), um dos indivíduos considerados mais perigosos do município de Mâncio Lima, conhecido como “Peteca”.
De acordo com a polícia, o suspeito confessou a prática de quase 10 roubos na cidade, incluindo um crime ocorrido na noite de terça-feira (10). Ele também admitiu participação em um homicídio registrado no dia 31 de dezembro, que teve como vítima o jovem Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos.
Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Mâncio Lima, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Marcílio Laurentino informou que, na manhã desta quarta-feira, tomou conhecimento do roubo ocorrido na noite anterior e de que as vítimas teriam reconhecido o suspeito como autor do crime. Diante das informações, a equipe iniciou diligências e realizou uma varredura na cidade, conseguindo localizar o foragido em um centro de reabilitação. Ele estava escondido em um banheiro coletivo e foi rendido pelo delegado, com o apoio de outro policial.
Ainda segundo a Polícia Civil, o preso era considerado de alta periculosidade, já havia trocado tiros com a Polícia Militar e respondia por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.
O suspeito permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12).






