
Uma ação realizada na manhã deste sábado (31) por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem apontado como liderança de uma facção criminosa que atua na região da baixada do Conquista, no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul. O suspeito foi flagrado com munições de fuzil de uso restrito do Exército Brasileiro, drogas e outros materiais ilícitos.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias de moradores sobre tráfico de drogas e a presença de um indivíduo armado que vinha causando medo na comunidade. Durante patrulhamento ostensivo, a equipe localizou o homem com as características informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir a pé, invadindo quintais e uma residência, mas foi alcançado e detido.
O suspeito, identificado como K. C. Vieira, estava com um simulacro de pistola, porções de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro em espécie. No local onde tentou se esconder, os policiais encontraram também munições de calibres .380, 5,56 e 7,62, estas últimas de uso exclusivo das Forças Armadas, uma balança de precisão, máquina de cartão, celulares e material usado para embalar drogas.
Testemunhas relataram que o homem é conhecido na região por intimidar moradores e comandar o tráfico local. Segundo a PM, diante da tentativa de fuga e do risco à segurança, foi necessário o uso de algemas durante a prisão, conforme previsto em lei.
Ainda segundo informações da ocorrência, o preso declarou que as munições de calibres 5,56 e 7,62 foram entregues por um irmão que integra o Exército. Militares do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) estiveram na delegacia e confirmaram que parte do material apreendido pertence a um lote utilizado em treinamentos, informando que será aberta uma investigação interna sobre o caso.
O homem e todos os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar informou que todas as medidas legais foram adotadas e que o caso continuará sendo investigado.






