Após mais de 30 anos no primeiro escalão da prefeitura de Mâncio Lima, Ângela Valente se ‘aposenta’

O prefeito Zé Luiz (Progressista), ao empossar a nova secretária de assistência social Ajucilene Gonçalves Mota, também destacou o legado deixado por Ângela Valente, que esteve à frente da Secretaria de Assistência Social. Empreendedora, professora aposentada e fundadora da Granja Carijó, Ângela Valente possui extensa atuação na vida pública.

Entre os cargos exercidos, destacam-se: gerente do Sistema Nacional de Emprego em Cruzeiro do Sul, secretária municipal de Educação, secretária municipal de Assistência Social, diretora do Hospital Dr. Abel Pinheiro, assessora técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, além de integrante de comissões importantes do município.

De 2001 a 2008, como secretária de Assistência Social, consolidou a Política Municipal de Assistência Social, ampliou ações de empoderamento das famílias, promoveu cursos profissionalizantes em parceria com o Sistema S, reduziu o trabalho infantil em cerca de 80%, criou o grupo Travessia Feliz, implantou o Conselho Tutelar e construiu o Centro de Multiuso. Também representou a região do Juruá na Comissão Intergestora Bipartite.

Em 2016, foi eleita vice-prefeita de Mâncio Lima, cargo que exerceu até 2024, período em que também assumiu as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Administração.