
Após a Caixa divulgar, na manhã da última quinta-feira (1), as dezenas que garantiram o maior prêmio da história da loteria, de R$ 1,09 bilhão, grupos bolsonaristas começaram a especular sobre o “significado” dos números sorteados.
Em prints de conversas de grupos bolsonaristas divulgados na rede social, um usuário cria uma teoria para as dezenas sorteadas: o número 09, para ele, seria uma relação com os dedos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o 13, o número do partido PT; 21, o dia de Tiradentes; 33, a idade de Cristo; 32, o artigo da LEP sobre Trabalho do Preso; 59, o da Dosimetria da Pena.
E conclui alegando que os números têm relação com o PT e que tudo foi “manipulado”.
Essa não foi a única teoria criada por figuras da direita. O deputado Nikolas Ferreira (PL) usou as redes sociais para insinuar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o responsável pelo atraso na realização do sorteio.
Nikolas questionou qual seria o “problema técnico” e alegou que “só tem que girar a bolinha e cair!”.
Nikolas também ironizou que o PT “pode acionar o STF e ser sorteado o relator Moraes” para a escolha do ganhador da Mega da Virada.
“Parece que tudo no Brasil tem sacanagem, só uma coisa que é inviolável, mas eu não vou falar pois eu não quero começar o ano sendo preso. Eu não duvido nada que o PT pode chegar e acionar o STF e ser sorteado o relator Moraes, e o Moraes decidir que é o ganhador da Mega. Eu não duvido de nada. 2026 já começou daquele jeito”, disse.






