Em Feijó, família reclama de demora na transferência de paciente internado há cinco dias em hospital

A família de Raimundo Félix, de 63 anos, morador de Feijó, no interior do Acre, denuncia demora na transferência do paciente para um hospital em Cruzeiro do Sul. Ele está internado há cinco dias no Hospital Geral de Feijó Dr. Rosaldo Firmo de Aguiar França, aguardando vaga para atendimento especializado.

Segundo Raimunda Cacau do Nascimento, filha do paciente, exames como ultrassom revelaram alterações, e há suspeita de cisto no fígado. Ela relata que a barriga de Raimundo Félix está muito inchada e que o quadro não é normal. O encaminhamento foi feito com urgência, mas a família afirma que não há leito disponível em Cruzeiro do Sul.

“Na minha opinião, não existe isso, a pessoa aguardar um leito na situação que ele está”, disse Raimunda. A família expressa preocupação com possível negligência no Tratamento Fora do Domicílio (TFD), citando caso recente em Marechal Thaumaturgo, onde um tio morreu após demora na transferência. “O médico disse que, se ele chegasse a tempo, teria resistido à cirurgia”, acrescentou a filha, que mora em Marechal Thaumaturgo e tem irmãos em Cruzeiro do Sul aguardando a chegada do pai.