Zé Luiz e Defesa Civil intensificam entrega de donativos na zona rural de Mâncio Lima e beneficiam 126 famílias

A última segunda-feira, 01, foi marcada por mais uma importante ação humanitária da Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Defesa Civil Municipal. Ao todo, 126 famílias do Projeto de Assentamento Tônico Sena foram contempladas com donativos como parte das medidas adotadas dentro do decreto federal de situação de emergência, publicado no início do ano devido às cheias que afetaram centenas de moradores.

ree

A iniciativa reforça o compromisso da gestão em chegar até as comunidades mais vulneráveis, garantindo apoio e segurança alimentar às famílias que ainda sentem os impactos das fortes enchentes.

ree

Durante o evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Zeca do Pentecostes, relembrou o momento decisivo que marcou o início das ações emergenciais e destacou a união entre os poderes: “O prefeito me ligou no inicio de fevereiro para uma reunião no gabinete para decretar o estado de emergência. Em seguida pegamos um barco e fomos pro Moa, o Andinho para o Rio Azul, e a Alana, o Enilson e outros secretários vieram para a zona rural área terrestre, incluindo o ramal do Vinte e Feijão Insosso. Me orgulho de estar aqui como presidente da Câmara e acompanhado dos Vereadores Professor Amozildo e Alana Souza, Estamos de mãos dadas com o Executivo para que esses donativos cheguem direto a quem mais precisa.”

ree

O prefeito Zé Luiz reforçou que todo o processo está sendo realizado com total transparência e responsabilidade: “Quero agradecer a vocês por acreditarem no nosso trabalho. Tudo que fazemos é com transparência, nada é feito às escondidas. A entrega desses benefícios mostra isso. Nosso compromisso é atender todo o município de Mâncio Lima, levando o bem às pessoas que realmente precisam.”

ree

O presidente do PA Tônico Sena, Ejandre da Silva Lima, destacou a importância do auxílio para as famílias que enfrentaram meses de dificuldade após as cheias: “Hoje é um dia festivo para nossa comunidade. Receber essa ajuda humanitária é muito importante. Somos uma comunidade que precisa desse atendimento, e fico muito feliz de ver esse benefício chegar até nós.”

ree

Moradora do ramal do 20, a dona de casa Rutilene Costa Silva falou emocionada sobre como os donativos vão impactar no dia a dia da família: “É uma coisa que eu nunca esperava. Para mim é uma ajuda muito grande, porque vivo só com o Bolsa Família. A gente economiza, já é um gasto a menos dentro de casa. Agora no Natal vai ajudar muito, vai ter coisa pra ceia. Eu só agradeço a Deus e a todos vocês.”

ree

Encerrando a cerimônia, o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Enilson Puayanaw, lembrou que a equipe está em atuação constante desde o início do ano: “Há três meses estamos trabalhando intensamente para garantir que os benefícios cheguem às famílias afetadas pelas cheias. A nossa missão é não deixar ninguém desassistido.”

ree

Com mais essa etapa concluída, a Prefeitura reafirma seu compromisso com as comunidades rurais e segue com a programação de novas entregas, garantindo amparo às famílias que mais precisam.