
Questionado diretamente se pretende disputar o Palácio Rio Branco, Bocalom respondeu que o movimento político em torno do seu nome tem crescido
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que “tudo caminha” para que ele seja candidato ao governo do Acre nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (1), durante participação no em Cena, podcast do ContilNet.
Questionado diretamente se pretende disputar o Palácio Rio Branco, Bocalom respondeu que o movimento político em torno do seu nome tem crescido, especialmente no Vale do Juruá, região que ele cita como decisiva para a derrota de 2010, quando perdeu a disputa para Tião Viana por pouco mais de 3,4 mil votos.
Segundo o prefeito, moradores de vários municípios juruaenses têm manifestado apoio a uma eventual candidatura.
“Por onde eu ando no Juruá, que foi onde em 2010 nós perdemos a eleição, o que eu sinto é a população dizendo que quer me recompensar. Eles dizem ‘Bocalom, quem tirou tua eleição fomos nós’. Isso eu vi em Jordão, Taumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó”, afirmou.
Bocalom disse ainda que acredita que seu histórico de gestão fortalece o projeto político. “O que ganha eleição é trabalho, não é conversa fiada. Muitas vezes o peso de um grupo pode eleger um candidato fraco, mas quando se tem trabalho para mostrar, como é o nosso caso, a história é outra”, declarou.
Ao falar sobre 2026, o prefeito admitiu que a decisão formal ainda não está tomada, mas indicou que a tendência atual aponta para a disputa.
“Eu acho que, se eu for para a candidatura mesmo no ano que vem, tenho certeza de que vamos para uma candidatura vitoriosa, se Deus quiser”, disse.






